quarta-feira, 7 de julho de 2010

Tipo assim

Te incomoda ser gorda ou magra?

A mim incomoda sim, mas quando me pego pensando nisso já me vem a cabeça o quão besta estou sendo.

Saúde é fundamento mas choramingar por não ser linda, magra, alta, rica e loira como uma Gisele Bündchen é demais né?

O pior que me deparo com muita mulher assim, que compra revista como a boa forma , corpo a corpo entre outras e ficam a se lamentar por não serem como fulana ou cicrana.

A ultima bombastíca foi a capa de Carol Castro que foi photoshapada no exemplar da revista BOA FORMA.

Agora pergunto:

Não seria melhor se as revistas de beleza mostrassem  as pessoas como elas são de verdade???

Elas venderiam menos por isso??? Acredito que não!

A verdade é que nos sentiriamos menos culpadas se as revistas não ultilizassem tanto de photoshop nas imagens, não nos puniriamos tanto por aquela gordurinha acumulada nos culotes ou por aquela flacidez entre as coxas.

Eu por exemplo já não gasto meu rico dinheirinho com revistas que são pura enganação.

Trabalho com mídia  e entendo que a embalagem atrai o consumidor final, mas aqui falamos de pessoas, seres humanos e não de objetos. Afinal que mundo estamos vivemos???

Será que o mundo só é perfeito se todos formos belos???

O que interressa realmente é só a casca????

A atriz Carol Castro é linda mesmo com barriguinha saliente e suas imperfeições.

Me diga que homem vai pra cama com uma mulher lisinha sem estrias ou celulites... essa mulher existe!? Você é assim?! Eu que sou magra não sou assim pooora!!

Porque a mídia  massacra tanto o público  feminino??? O público mais consumista da atualidade! E burro também (sem generalizar) mas comprar revista pra olhar gente que não é de verdade é babaquice!

Fico pensando na atriz que foi lá fez as fotos e ao ver o resultado final viu que aquela da imagem não era ela.

Será que ela também não se sentiu pior com isso??? Por não ser aquilo que a revista quer que ela seja?

Sinceramente eu não queria estar na pele dessas pessoas que precisam "ser perfeitas" para serem aceitas se manterem na mídia ou agradar seus fãs através do visual.

A Ivete Sangalo por exemplo não deixou de ser uma excelente cantora só porque ficou mais cheinha depois da gravidez e mesmo assim as revistas tentam manchar sua reputação, reputação que foi conquistada com dignidade durante anos.

É triste pensar também que no nosso dia a dia encontramos pessoas assim pelo caminho

Pessoas que só te respeitam e te dizem bom dia ou boa tarde se for bonito, estar bem vistido ou ter um grande poder aquisitivo.

Tenho medo muito medo, mas carrego comigo a esperança de que a próxima geração seja mais humana e menos hipócrita!

Pronto Falei!

Um comentário:

juliana camoes disse...

eu tambem sou a favor das mulheres se mostrarem de uma forma mais realista. Estou cansada de sofrer por pessoas me compararem com fulana e dizer mas...vc não é tao esbelta quanto ela...poxa os padroes mudaram nao é de hoje que a mulher brasileira não é mais magrinha estilo barbie.
Tem muita mulher grande desfilando por ai...nem as proprias modelos conseguem se manter no padrão, muitas sofrem com disturbios alimententares..
Acredito que mulher tem que se cuidar se amar, mas acho o cumulo a midia querer e exigir que todas devemos ser PERFEITAS!
beijos adorei seu blog